Fortaleça e tonifique os músculos praticando pilates

dez 26 2017

Fortaleça e tonifique os músculos praticando pilates

Nascido nos Estados Unidos e criado por um alemão, o pilates é uma combinação de exercícios do ioga, alongamento e meditação. A prática ajuda a melhorar a força, a flexibilidade e a resistência muscular.

São mais de 500 exercícios que trabalham a respiração, a postura e acabam refletindo na diminuição do estresse e no fortalecimento dos músculos, respeitando, é claro, os limites de cada um.

As aulas apresentam exercícios suaves e eficazes, com pouca repetição e em grande variedade. Muitas vezes, há o uso de aparelhos específicos para a realização de alguns exercícios. Os resultados são rápidos e duradouros.

De maneira geral, os benefícios do pilates se resumem em um aumento da resistência física e mental, na correção postural, no aumento da flexibilidade, do tônus e da força muscular, no alívio das tensões, do estresse e de dores crônicas, na melhora da coordenação motora, na maior mobilidade das articulações, no estímulo do sistema circulatório, no fortalecimento dos órgãos internos e no aumento da concentração.

O pilates é agradável, motivador, dinâmico, versátil e diferente para quem não gosta da musculação ou da ginástica localizada tradicional. Qualquer pessoa, com mais de 12 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticá-lo.

Fonte: Janaina Cintas

Deixe o seu comentário

Share Post