10 razões para praticar Pilates durante a gravidez

set 09 2016

10 razões para praticar Pilates durante a gravidez

Pilates na gravidez é um assunto que muito se fala, mas você realmente sabe as principais razões que devemos recomendar que a futura mamãe continue praticando ou comece a praticar o método nesse período de vida?

Durante o período de gestação, o corpo da mulher passa por diversas mudanças físicas e hormonais que necessitam de uma atenção maior nos cuidados com a saúde, essas mudanças podem gerar dores e desconfortos para a mãe.

Para evitar incômodo, o Pilates durante a gravidez pode ser um grande aliado nessa fase, amenizando as grandes alterações estruturais e proporcionando benefícios, nesse texto vamos falar as principais razões para você instrutor indicar a pratica.

10 razões para praticar Pilates durante a gravidez 

Dentre os diversos benefícios que o método traz, o Pilates na gravidez tem várias razões para que comece a ser praticado hoje mesmo! Aqui selecionamos os 10 principais.

  1. A prática de Pilates beneficia a futura mamãe, ajudando a manter uma boa postura. E consequentemente fortalece o cinturão abdominal, contribui e da força aos músculos mais profundos como o transverso e o psoas. Uma inclinação pélvica excessiva pode gerar dores na zona lombar, além de má postura.
  2. A pratica do método reduz as dores gerais em todo o corpo e melhora a postura. Regularmente as mulheres no período de gestação sofrem com dores nas costas e isso acontece por conta do sobrepeso que o bebe traz e o aumento de uns quilinhos a mais.
  3. A gestante que pratica Pilates melhora a qualidade do sono, o que consequentemente aumenta a energia diária.
  4. Ao fortalecer os músculos pélvicos, o parto em si, é facilitado pois a futura mamãe aprende a controlar a zona pélvica.
  5. Com certeza há um aumento na resistência física, alcançando maior agilidade e controle do peso, que se ganha devido a situação.
  6. Aprende-se a respirar melhor, de maneira profunda e controlada. Este tipo de respiração é o indicado para a hora das contrações e do próprio parto.
  7. A prática de qualquer exercício melhora a circulação sanguínea, mas especialmente o Pilates se cria uma ‘irrigação’ de sangue balanceado e equilibrado por todo o corpo ao praticar as diversas posições.
  8. Bom-humor! Fazer exercícios de Pilates como os alongamentos e movimentos de relaxamento faram com que a mulher fique relaxada e aliviada sem chegar a se exercitar exaustivamente e por tanto se sentir mais feliz.
  9. A convivência com outras mulheres grávidas. Existem aulas grupais de Pilates para gestantes, isto é maravilhoso para elas já que elas podem se comparar com a vida de outras gestantes. Isto a faz se sentir bem acompanhadas e mais seguras.
  10. A pratica de Pilates  na gravidez com os fabulosos exercícios, lhe proporcionará uma rápida recuperação pós-natal e consequentemente chegar no seu corpo antes da gradizes em menos tempo.

Conclusão

O Pilates na gravidez se torna essencial para um bom desenvolvimento da gestante, além de se tornar um ótimo aliado para evitar dores e desconfortos.

Fonte: blogpilates.com.br

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